sábado, 23 de março de 2013

Resenha: Tablet Orange TB7900

Olá, tudo bem?

Recentemente postei aqui no site, que eu tinha ganhado na promoção da Fan Page da Orange, um TB7900, então pessoal, ele chegou e neste post irei falar tudo sobre ele.

Características:

-Android 4.1.2 Jelly Bean
-Processador ARM Cortex A9 de 1.2GHz Dual Core
-GPU Mali 400 MHz - Acelerador de gráficos 3D Open-GL
-Memória Ram de 1GB DDR3
-Memória interna de 8GB
-Tela Capacitiva HD de 7" com 5 pontos tocáveis simultâneamente, resolução 1024x600
-Receptor GPS embutido
-Bluetooth
Dual SIM, GSM de 4 bandas
-3G Embutido
-TV Analógica
-Transmissor FM

Acessórios:

- Cabo USB
- Cabo OTG
- Carregador
- Fone de ouvido com microfone
- Manual
- Cartão de Garantia
- Película Protetora
- Pano para limpar a tela
- Carregador Veicular
- Suporte Veicular
- Apoio para o tablet
- Base para colocar o suporte veicular

Conexões:

- Carregador
- Mini USB
- Mini HDMI
- Cartão SD
- 2 Chips telefônicos
- Fone de ouvido

Design:

O TB7900 conta com um design muito atraente. O meu veio branco, apesar da minha preferência pelo preto, essa cor caiu muito bem nele. A empunhadura do tablet é excelente, é possível operar em todas as posições sem ter incômodos.

Câmera:

Ele possui 2 câmeras, a frontal para vídeo conferências de 0.3mpx e a traseira para fotos e vídeos de 2mpx. A qualidade de ambas são aceitáveis, nada que te faça ficar impressionado, mas o suficiente para um uso básico.

Som:

O tablet é excelente nesse quesito, possui uma capacidade sonora muito boa, seja no fone de ouvido, ou no alto falante. Se você não colocar um fone de ouvido para realizar, ou receber uma chamada, você será capaz de ouvir o que a pessoa diz claramente. O mesmo se repete para GPS.

Tela:

Com uma tela de 7" HD(1024x600), esse tablet irá te oferecer o maximo de conforto quanto ao uso e digitação. O tamanho da tela dele é diferente dos demais Oranges, é mais larga, algo que chamo de o tamanho ideal para um tablet de 7 polegadas. Sua resposta ao toque é excelente.

Bateria:

Seus 3200mAh são baixos, para mim esse não é um ponto forte do tablet. Com um consumo médio de 1000mAh por hora, é possível obter umas 3 a 4 horas de uso continuo com todos os recursos ligados. No meu teste, com somente brilho no máximo e 3G ativado, fazendo um uso continuo porém básico, consegui quase 3 horas para chegar aos 50%. Em compensação, a bateria desse tablet recarrega muito rápida.

Desempenho:

Resumindo em uma palavra: Agilidade

O tablet é muito ágil, consegue segurar várias tarefas simultaneamente sem travar. Tudo isso graças ao seu processador Cortex A9, de 1.2GHz, com dois núcleos trabalhando em conjunta ação e seu 1GB de memória RAM.

Até o momento não encontrei um aplicativo, ou jogo, na qual fizesse o tablet engasgar. Todos, repito, todos os jogos testados rodaram na máxima capacidade gráfica, com aplicativos como, Facebook, Twitter e WhatsApp em segundo plano.

Jogos:

Resumindo em algumas palavras: Video-Game portátil.

Sim, para mim ele se tornou um video-game portátil, pois consigo executar todos os jogos mais pesados da atualidade, com os gráficos e efeitos no máximo, sem quaisquer tipo de travamento. E o melhor, como sou péssimo jogando no touch, é só acoplar o meu controle original de PlayStation 3 e me divertir, por incrível que pareça, todos os botões funcionam corretamente, com uma resposta excelente.

Tudo isso, graças aos motivos citados no quesito anterior, mais a sua GPU Mali de 400MHz, que finalmente pode dar o máximo de sí, já que essas GPUs só tem um completo funcionamento em processadores dual core+ .

GPS:

Esse tablet vem com GPS embutido, ou seja, não é preciso de conexão para usar ele. No tablet vem o Sygic e IGO Primo, ambos os aplicativos de GPS são ótimos, fiz um rápido teste e eles se apresentaram excelentes.

TV Analógica:

Desagradável, essa é a palavra na qual posso resumir a minha experiência com esse recurso. Muito chiado, imagens de baixa qualidade e somente a Globo funcionando, ou seja, não faço nem questão de ter esse recurso.

Celular:

O TB7900 tem a função de celular, ou seja, faz e recebe chamadas e envia e recebe mensagens SMS/MMS. Minha experiência quanto a esses recursos, foi agradabilíssima. Seja com, ou sem o fone de ouvido, é possível escutar o que a outra pessoa diz claramente e a pessoa com quem você esta falando também te escuta com clareza.

3G Interno:

Esse recurso é um dos melhores para mim, pois consigo acessar de qualquer lugar, a qualquer momento, tudo que necessita de conexão com a internet.

O 3G é via chip, encaixado em uma das 2 entradas. Todas as operadoras são compatíveis, somente com a Claro que é preciso configurar, pois com as outras operadoras o próprio sistema configura para você.

Funciona tanto planos de somente 3G, quanto planos comuns junto a linha telefônica.

Outras características:

O tablet possui Bluetooth, a tecnologia mais utilizada no mundo para transferência de arquivos entre diferentes aparelhos sem necessidade de cabos. Funciona muito bem.

O Android dele é o Jelly Bean, está muito estável, ágil, bonito e sua compatibilidade na loja de aplicativos, Play Store, é altíssima.

Nesse tablet, é possível de fábrica, utilizar o seu cartão SD como o principal, por exemplo, o tablet vem com 8GB de armazenamento, sendo que ficam disponíveis 5GB para o usuário, se você tem um cartão SD de 32GB, nas configurações é possível selecionar se você quer utilizar esse cartão como o principal, portanto seu tablet ficará com 32GB de armazenamento, mais os 5GB que já vem.

Prós:

- Processador de dois núcleos
- 3G Embutido
- Tela HD
- Bluetooth

Contras:

- Posição da entrada do carregador (Fica no lugar em que apoia o tablet na mão, mas não atrapalha o uso, basta se acostumar.)
- Bateria de 3200mAh

Opinião final:

O tablet é maravilhoso! Possui tudo que um top de linha de marcas famosas também possui, por um preço mais justo.

É complicado descrever dessa forma tamanha qualidade, só mexendo para entender. Recomendo a todos esse tablet. Atenderá a todas as suas expectativas.

Agradecimentos:

Agradeço a Orange Cool por esse prêmio.


Imagens do meu TB7900:

256 comentários:

  1. Felipe adorei o tablet, vou comprar um pela internet, agora umas duvidas:

    É possivel criar uma AP ponto de acesso, igual nos celulares androids via wifi, compartilhando a internet 3G?

    Ele esquenta de mais?

    A tv a imagem quando tem sinal não é boa pq queria ver os jogos do Brasil qndo estou no serviço, a globo pega?

    Faz um video e coloca no youtube q da para ter uma ideia melhor...

    flw até

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberval, compre sim, te garanto que não irá se arrepender.

      Sim, é possível, inclusive testei com o meu 3G e funcionou perfeitamente.

      Não, ele não esquenta bastante, somente quando está carregando, mas nada que prejudique o aparelho.

      A TV dele é analógica, ou seja, por isso já tem uma perda bem significativa de qualidade. Onde moro só pegou a Globo, com qualidade de vídeo razoável e de áudio também. Vale ressaltar que é possível gravar os jogos.

      Sim, vou fazer isso, irei gravar bastante coisa dele, mas no momento estou em período de testes e simulados, portanto não tenho tempo para nada.

      Muito obrigado pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Olá Felipe, não consegui colocar a memoria sd como principal, vc conseguiu, vi lá nas configurações, selecionei o sd como principal, mais nada.Tem outro jeito, e será que tem como fazer root no orange tb7900, pelo unlock e unroot, não deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexsandro, comigo deu certo.. Mas para qual finalidade você quer usar a memória SD como principal? Pois para algumas coisas ela não funciona.

      E root está muito difícil, nem no TB7900, nem no TB1010, os métodos tradicionais funcionam... Hoje pesquisei bastante atrás de um tutorial que funcione e nada.
      Vou continuar tentando, assim que eu obtiver um resultado positivo, irei compartilhar aqui no site.

      Excluir
  3. Deve ser muito bom hein Felipe, parabéns e continue postando pra gente informações de tablets.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Irei continuar postando informações de tablet sim.

      Excluir
  4. A gpu dele é single core ou é quad core como o TB1010 , pois pra rodar jogos pesados acredito que a mali 400 single não dá conta do recado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RLZ, o TB1010 tem uma processador dual core e sua GPU é quad core, totalizando 6 núcleos no aparelho. Já o TB7900 tem dois núcleos de processador e a GPU Mali de 400MHz single core.

      Essa GPU Mali foi feita para ter alto desempenho em processadores no mínimo dual core, que é o caso do TB7900 e TB1010.

      Tanto o TB7900, quanto o TB1010 dão conta de rodar todos os jogos mais pesados da atualidade. Falo isso com convicção.

      Excluir
    2. o Felipe, seria interessante caso vc consiga fazer um review tambem do tb1010 e compara-lo ao 7900 seria bem legal... pois seria os dois tablets top com algumas funçoes diferentes e usos diferentes...

      Excluir
    3. RLZ, bem complicado eu fazer um review dele, ainda mais por uns problemas que estou tendo que posteriormente explicarei aqui no site.

      Na minha opinião, o TB1010 é bem superior ao TB7900, pois as funcionalidades de celular, gps, do TB7900 são inúteis, já que não faço uso delas, enquanto que a potência para jogos do TB1010 me seria muito útil, já que adoro jogos.

      Excluir
  5. Olá Felipe, onde vc achou o transmissor FM que eu nao encontrei no TB7900?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, tem um aplicativo nele chamado Transmissão FM.

      Excluir
  6. Olá Felipe, primeiramente parabéns pelo tutorial.
    Moro em Vila Velha no Espírito Santo e voce teria um local mais apropriado para comprar este tablet com um preço legal?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.

      Não conheço Vila Velha, portanto não sei te indicar uma loja aí. Você pode procurar em camelôs ou centros comerciais. Do contrário, somente em sites como Mercado Livre.

      Excluir
  7. Cara, show de bola teu artigo. Parabéns mesmo pelo trabalho, continue assim pois por conta da sua reserva eu me decidi sobre qual Tablet comprar. Ando pesquisando a dias, mas agora estou certo. É exatamente o que eu procuro, Barato, eficaz, com 3g integrado, bom desempenho, tudo o que eu não encontrava em apenas 1 aparelho. Obrigado pelo esclarecimento. Um abração! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will, agradeço o elogio.

      Esse tablet vai te atender em todos os quesitos. Tenha um bom proveito dele.

      Qualquer coisa, o site estará aqui para esclarecer qualquer dúvida.

      Excluir
  8. Olá Felipe, tem como copiar musicas de um pendrive para o tablet? Toda vez que que clico no app "musica" aparece a mensagem "o musica parou" , nao consiguir colocar nenhuma musica nele. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, tem sim, para isso use o gerenciador de arquivos.

      Quando você usa outro player de música, o problema persiste?

      Excluir
    2. Felipe na verdade estou apanhando ainda para usar ele, nao consegui usar a camera como numa conversa de video, tipo skype e musica tbm nao, toda vez aparece a mesma mensagem.

      Excluir
    3. Danielle, quanto a música, baixe o player 'Real Player', em seguida tente executar as músicas por ele.

      Quanto a câmera, vou realizar uns testes aqui e te passo o resultado.

      Excluir
  9. Amigo, o Gpu é uma Vivante GC800 de 400mhz e não uma Mali 400mhz, a Mali não fabrica esse modelo, Outra coisa, você não deve ter rodado jogos e sim puzzle nele, pois comprei essa merda de tablet e não roda bnada bem Real Footebal 2013, Real Racing 3 e nem Temple run, eu tenho um galaxy s2 lite, e ele sim rodas esses jogos lisinhos, só não o RR3, pois não é compativel, pura propaganda enganosa da Orange, me arrependi até o ultimo de comprar esse tablet, e se discorda de mim e tem como provar, faz uma video ai jogando com eles esses jogos, e me manda por email materiaismedeiros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, concordo em 99% do que você disse. Estarei essa semana publicando aqui no site uma declaração, sendo bem sincero quanto a Orange Cool.

      Excluir
    2. Acho que a Orange não está sendo muito honesta nas especificações da tablet. Acredito que é usado um Cortex A9 single core da VIA (WM8850), pois as características dessa tablet são similares à outros modelos sendo vendidos no Brasil (cpu de 1,2GHz, GPU Mali 400, 1GB de ram, 8GB de rom, tela de 1024x600).
      Por isso a experiência desagradável do amigo anônimo.

      Excluir
    3. Quer dizer que as especificações do aparelho são mentirosas??

      Excluir
    4. Pessoal, no momento prefiro não entrar em detalhes. Mas ainda essa semana estarei publicando um post bem elaborado, expondo tudo sobre esse tablet.

      Peço que fiquem ao aguardo.

      Excluir
    5. Estou no aguardo faz quase uma semana :) foi uma piadinha de primeiro de abriu aushaushasu? (brincadeira)

      Excluir
    6. Não quer postar,pois a orange vai premiar nesse dia 10 né? Posta ai se puder! Eu pretendo comprar, mas antes quero ver isso que tu tem a dizer!

      Excluir
    7. Anônimo, peço que se informe antes de comentar de tal forma aqui no site.

      Já recebi o TB7900 faz semanas.

      Eu já disse que o post está pronto, só estou a espera de um posicionamento da Orange Cool para não cometer equívocos.

      Excluir
    8. O que vc espera se prometeu postar e não postou depois de dois meses?
      Ia comprar mas desisti visto ser mentirosos quanto a configuração. Não rodar jogos de verdade é um ponto contra bem significativo, somado ao fato de vc não ter respondido, me levam a crer que é single e não dual core.

      Excluir
  10. Olá boa tarde
    Tenho esse tablet da orange mas estou com um problema no som dele quando boto pra escutar uma música a voz do cantor não sai só o instrumental será que é alguma configuração ?
    Me ajude por favor .
    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Ola Felipe comprei o table 7900, e ele e' incrível, nao sei se vc percebeu
    Mas ele tem uma antena do lado esquerdo que ajuda para sintonizar
    Os canais na TV e melhora o sinal. Eu queria saber se no sistema
    Mostra as configurações tipo de processador e memoria, tem gente
    Que ta faltando q suas configurações são falsas? acho q não...
    ate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, percebi. Mas na verdade de nada adianta se o local onde você mora o sinal é ruim.

      No próprio sistema não tem, mas é possível instalar aplicativos que fazem os testes e te apresentam os reais componentes do aparelho. Como o AnTuTu e Quadrant.

      Excluir
  12. Ola' depois de ler o seu post, comprei um tb 7900, mas ate' agora nao consegui configurar os chips de telefones e 3G,. O 3g da claro e da tim nao funcionam,assimcomo a telefonia tambem nao. Voc^e sabe oque posso fazer?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, o plano é pré-pago ou pós-pago?

      Você já tentou configurar manualmente as APNs?

      Excluir
  13. OI comprei um a 3 dias e baixei e instalei uns aplicativos de jogos e facebook e eles nao aparecem como é que eu faço me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, você poderia explicar melhor?
      Pois é muito estranho instalar um aplicativo e mostrar no aparelho que o mesmo está instalado, mas não mostra formas de abri-lo.

      Excluir
  14. amigo eu estou em dúvida entre este modeloTablet Orange Tb7900 4.1 Celular Smartphone Tv /gps/ 2chips
    e este:
    Tablet Genesis Gt-7330 7 4gb Wifi Celular 3g+gps+tv Digital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, te respondo com total certeza, o Orange TB7900 é o melhor tablet.

      Por Que?

      Porque esse Genesis tem somente 512MB de memória Ram, enquanto que o Orange tem 1GB. O Genesis tem somente 4GB de memória interna, sendo que o Orange tem 8GB. O Genesis usa um processador Cortex A5 dual core de 1GHz, enquanto que o Orange usa um Cortex A9 dual core de 1.2GHz.

      Dentre vários outros motivos, porém os de maior destaque estão citados acima.

      Excluir
  15. Boa Noite. Meu nome é Carlos. Parabéns pela resenha postada. Tenho este tablet tb7900 e realmente ele surpreende. Gostaria de saber se você sabe qual é a versão do bluetooth dele. Estou para comprar um Mini Fone De Ouvido Bluetooth e o vendedor informa que precisa ser no mínimo 2.1 para ouvir música, caso contrário servirá somente para conversação. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, não sei te dizer ao certo se 2.1 ou 3.0, mas pode comprar o fone Bluetooth que vai funcionar muito bem.
      Só tenha cuidado ao escolher o fone, pois tem uns bem baratos no Mercado Livre, entre outros, que, o tempo de duração da bateria e de funcionamento é baixíssimo.
      É preferível investir num mais caro com a garantia de irá funcionar por muito tempo.

      Excluir
  16. Olá Felipe, tudo bem?

    Sou o André e primeiramente quero lhe parabenizar pela resenha, ficou excelente.

    Após semanas de pesquisas, cai no seu site e devido a essa resenha comprei um TB7900 e também graças ao seu site, um amigo meu comprou um TB1010.

    Quanto ao TB1010 do meu amigo, está funcionando normalmente, excelente aparelho. Já ao meu TB7900, que comprei justo pelas características únicas, está apresentando problemas.

    Fiz a atualização que você colocou aqui no site assim que o tablet chegou e funcionou bem por 2 dias, deu uma melhora nas primeiras horas, mas depois começou a travar.
    Estou desesperado pois o tablet travou e não desliga, não faz nada. Preciso da sua ajuda urgente.

    Ele também está com a bateria estranha, parece que ela está descalibrada. O GPS funciona, mas as vezes é meio lento. E o HDMI do tablet não funcionou, na televisão que tenho não saiu o som nem a imagem, já no meu monitor, saiu a imagem, mas não saiu o som.

    Gostaria que o senhor me ajudasse, pois utilizo o tablet para trabalho e meus filhos também usam ele quando estou em casa.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge, estou bem sim, e o senhor?

      Primeiramente peço desculpa pela demora na resposta.

      Agradeço o elogio. Fico feliz que pude ajudar a seu amigo e você na escolha de um tablet.

      Esse travamento que ocorreu com o senhor parece estar acontecendo com todos os outros, inclusive já aconteceu comigo. Apesar de aparentar um problema, esse travamento não irá danificar nenhum componente do aparelho. A única solução até o momento é esperar a bateria acabar, o que pode durar até 4 dias, quando se esgotar por total, você já estará apto a ligar o tablet normalmente.
      Eu sei o quanto é chato esperar por todo esse tempo, mas é o jeito.

      Quanto aos outros problemas, como disse nos comentários acima, estou conversando com a Orange Cool a respeito dos mesmos, solicitando um esclarecimento de cada. Assim que eu obtiver uma resposta final, irei postar tudo aqui no site.

      Agradeço a visita e o comentário.

      Excluir
    2. Olá Felipe. Agradeço a resposta, foi rápida e eficiente.

      Fiz o que você disse e funcionou. Como minha bateria estava já inferior a 30%, não demorou mais que 3 horas para descarregar por total.
      Felizmente voltou ao normal. Agora só fico com receio de isso ocorrer novamente. Rezo para que não aconteça.

      Quanto ao restante, ficarei no aguardo e acompanharei o site.

      Continue fazendo esse belo trabalho.

      Jorge,

      Abraços.

      Ps: A pedido do meu amigo, você poderia tentar fazer uma resenha dessa para o TB1010? Seria ótimo, pois além de consolidar a decisão de muitos com a compra desse tablet, você teria mais um aparelho para fazer testes, etc, para ajudar a todos nós que precisamos de sua ajuda.

      Excluir
    3. Jorge, não foi nada não. Sempre que precisar, pode falar que tentarei ao máximo lhe ajudar.

      Quanto ao TB1010, farei o máximo para tentar conseguir esse tablet. Caso consiga, trarei sim uma resenha bem legal dele.

      Abraços.

      Excluir
  17. Olá, Felipe, Estou também interessado em comprar este aparelho, mas tenhos ainda algumas dúvidas: Está especificado pela fabricante que ele tem FM, mas vc colocou que é transmissor de FM. Então qual é a verdade? Ele sintoniza rádios ou transmite frequência a outros aparelhos? Outra dúvida é que a saída HDMI funciona bem em televisores em FullHD ou sempre apresenta problemas como nosso amigo relatou acima? Posso atualizar o tablet sem problemas ou é comum acontecer falhas durante a atualização?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcio.

      Quando eu disse "transmissor FM", eu quis dizer que o tablet tem rádio, a mesma função encontrada em celulares.

      Quanto a saída HDMI, na minha TV a imagem sai perfeitamente, mas o som, ás vezes não funciona, sendo necessário retirar e colocar novamente o tablet na HDMI, isso toda vez que o áudio some.

      A atualização não tem erro, faz igual ao video e funciona perfeitamente. Até o momento não ouvi um relato de problemas na atualização.

      Agradeço a visita e comentário.

      Excluir
  18. Cara, os tablets vendidos aqui no Rio, estão vindo com o fone trocado, ele não é para o modelo TB7900, por isso ele só funciona para ligações, sabe alguma coisa a respeito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, desconheço desse problema.

      O fone que veio junto ao TB7900 que recebi da Orange funciona normal nele. Somente quando estou ouvindo música, ou assistindo um vídeo, que é necessário apertar o botão do microfone para o som sair.

      Agradeço e visita e comentário.

      Excluir
  19. Sabe como configurar o 3G dele com a operadora Claro? eu não to conseguindo achar um tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, o tablet detecta na hora o chip e operadora.

      Toda vez que insiro um chip nele, eu coloco, reinicio o tablet e automaticamente aparece uma mensagem pedindo para configurar o chip, eu aceito e pronto.

      Você já tentou configurar manualmente as APNs da Claro?

      Excluir
  20. oLHA estou não aqui para desfazer de nada nem de ninguém , mas tenho algo a declarar , eu comprei um 7220 DA GENESIS E UM 7205 , ''QUEBRARAM'' BEM não desisti e comprei um modelo da FOSTON CHAMADO Tablet E Gps Foston 792, Android 4.0, 8gb, 3g, Tela 7, Wi-fi , BEM esse ´que é ruim mesmo ele praticamente não reconhece o google play, e por fim depois de ter se decpcionado com GENESIS, FOSTON, BAK,DL,MULTLASER , já estava desesperado , com o dinheiro gasto poderia até comprar um galaxy Tab , mas não queria gastar 800 a 1,000 em algo que em um mes estaria ultrapassado até , que procurano na internet vi esse blog aqui do Felipe e me apaixonei por tablets da orange, bem sem demora comprei o 7020+ nossa quando chegou em torno de 7 dias fiquei super alegreeee , mas a 1 decepcção , depois que coloquei para carregar o tocu travou e não ligou mais , falei com o vendedor do marcado livre que me disse que a mercadoria tinha 3 meses de garantia então pessoas eu mandei pelo sedex o aparelho de volta e que bom!! em 5 dias recebo outro novinho 7020+ , bem vou brincar com meu brinquedinho quando com 1 semana de uso ele não reconhece o google play e para completar jogos como batman, brotherhoods, asphalt 7, Need For Speed Most Wanted, simpelsmente alguns ele nem abre e quando abre sai direto do jogo , ISSO ME DECEPCIONOU BASTANTE E MAIS AS CONFIGURAÇÕES APRESENTADAS PELA COOL ORANGE SÃO FALSAS É ISSO MESMO MEU POVO FALLLLLSAS nada contra o trabalho do Felipe . pois seu blog é maravilhoso mas o tablet sim é uma enganação, por favor comprem, qualquer tablet masi cuidado com produtos da orange , pois eles são excelente para navegação leitura PDF, e até alguns jogos tipo angry birds , FrutNinja, mas passando disso , terão dor de cabeça. ////// Bem nem tudo esta perdido né como o aparelho era novo anunciei no mercado livre e vendi bem vendido por 250,00, e o que fiz ???? Simples eu sei que vão dizer que sou louco mas depois de muita procura , muita mesma , pois sou um apreciador do Android , tenho Um Xperia Neo L e LG L7 e nos dois fiz Root ,Custom Recovery, darktremor , ou seja amigos não sou leigo tenho 28 anos de idade e já possui varios ANdroids , bem para finalizar a longa conversa acoeselho ao Nobre Felipe |Mendes e aos demais amigos que façam o que eu fiz , '''/// comprei um aparelho desconhecido mais Muito bom chamado Ainol Aurora II aqui algumas informações ...Sistema de Operação Google Android 4,03
    CPU Processador: Allwinner A10 1GHz, Mali 400 GPU
    RAM RAM: 1GB DDR3
    Memória Armazenamento interno: 16GB
    Slot de expansão Expansão: expansão MicroSD
    Exibir 7-polegadas IPS LCD (16 milhões de cores)
    Resolução Resolução de 1024 x 768 (16:9 wide screen)
    Toque Touchpanel multitouch capacitivo
    Sem fio WiFi 802.11 b / g / n
    Módulo 3G Externo
    A reprodução de vídeo Reprodução de vídeo HD 2160p (3840x2160px) capaz
    Porta HDMI Mini HDMI para fora
    Sensor G-sensor
    MIC Microfone embutido
    Câmera Frente de 2MP enfrentando câmera O aparelho custou 480,00 mas roda tudo , tenho o aparelho a 2 meses e estou muito satisfeito , tenho amigos que também, compraram da marca ainol e não se decpcionarão , para mim e muitos que compraram é o melhor Custoxbeneficio do Brasil , quem duvidar teste o aparelho e eu desafio . Só postei essa redação por que estava cansado de ver tantas pessoas decepcionadas em estragar seu dinheiro com produtos descartaveis , Ainol é bem mais caro ,mas tão bom quanto um galaxy ou outro do mesmo peso, mas bem mais barato.... fik a dica Valeu felipe Adoro teu trabalho cara mas sei que não tem culpa destes tablets da Orange.

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite Sr. Felipe. Aqui é o Carlos novamente. Ao tentar fazer a atualização no TB7900 meus 02 Windows 7 no desktop e no notebook não reconheceram o TB7900 automaticamente no Gerenciador de Dispositivo para que eu pudesse atualizar o driver. É orientado para que seja conectado desligado. Será que deveria estar ligado? Aguardo sua ajuda. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carlos,

      Realmente é para o computador não reconhecer ele desligado, por isso é preciso entrar no gerenciador de dispositivos que lá irá aparecer um aparelho desconhecido, aí é só instalar os drivers conforme o vídeo.

      Excluir
  22. Olá Felipe, olha sobre o caso do tablet travar e não funcionar mais, não aconteceu com o meu

    7900, faz duas semanas da compra e continua funcionando bem. Mais uma duvida como alternar as ligações entre o chip 1 e 2?


    parabens por dar todo auxilio aos consumidores da orange cool vc é quase um consultor da Orange QUEM sabe a orange não chegue a ser uma Apple...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberval, por curiosidade, você já atualizou o seu tablet?

      Esse problema, apesar de travar bem forte o tablet, é só deixar a bateria descarregar que ele volta ao normal. Mas que ótimo que não aconteceu com você.

      Para alternar o chip, vá em configurações > Gerenciamento SIM, lá terá a categoria de SIM Padrão, um por um, vá ajustando do jeito que for melhor para você. Eu recomendo deixar os que tem, para sempre perguntar, pois assim não será necessário ficar alternando sempre que for utilizar um chip diferente na ligação, etc.

      Obrigado e tomara mesmo que a Orange se torne uma gigante um dia.

      Excluir
    2. já fiz a atuallização da memoria ram, voltou funcionando normamente 100% bala,
      o engraçado é que os programas igo e sygic de pois da atualização ficam lá no gerenciador de arquivos, é só clicar e instalar novamente. Meu tablet não travou e continua funcionando muito bem...tablet completo tem tudo funcionando bem, só a bateria q é um ponto negativo, dura pouco tempo, será q da prra trocar por outra com uma amperagem maior?

      Excluir
    3. Roberval, que bom que está funcionando 100% então.

      Tenho quase certeza que não tem como, pois se eu não me engano, eles são feitos com a arquitetura certa para colocar tal bateria.

      Excluir
  23. oi Felipe, bom estou em uma duvida enorme quero muito comprar um tablet da Orange, mas não sei qual eu compro o tb 7900 ou tb1010. Se não for incomodo pode me ajudar, dando os prós e os contras de comprar um ou outro?

    grato desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danillo,

      Essa sua dúvida, é a mesma de muitos.

      As vantagens do TB7900 para o TB1010 é o GPS, função de celular, 3G interno e para quem prefere, é mais prático de carregar.
      As vantagens do TB1010 para o TB7900 é o processador, um MTK3066 com a CPU dual core e a GPU quad core, uma tela maior, que irá gerar um aproveitamento melhor do tablet e sua bateria de 8000mAh.

      A bateria do TB7900 não passa de 4 horas com tudo ligado, já a do TB1010, por ser de 8000mAh, contra os 3200mAh do TB7900, faz umas 8 horas de uso contínuo no minimo.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Desculpe, confundi o nome, o processador é um RK3066, não um MTK3066.

      Excluir
  24. Felipe, estou no gerenciador de dispositivo e não está aparecendo nenhum dispositivo desconhecido, sei que deveria aparecer por um período de 3 segundos enquanto na tela do tb7900 está aparecendo o símbolo da bateria carregando, mas, não aparece nada!!! Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  25. No tn7900 na tela do desenvolvedor está habilitado depuração USB e está apagado "desabilitado" a opção aguardar depurador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é isso, desabilite a depuração USB que vai funcionar.

      Excluir
  26. Ainda nada. Precisa ter algum programa instalado no TB7900 para permitir a comunicação dele com o pc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, a opção aguardar depurador que está apagado está escrito abaixo "Aplic. que sofreu dep. aguarda que dep. seja anex. antes da exec.", o que significa isso, pode ser o meu problema?

      Excluir
    2. Alguem me informa se ele pega wifi tambem ? é bom o aparelho ?

      Excluir
    3. Olá, para conectar o tablet no computador basta conectar o cabo usb no tablet e pc. É instantâneo o reconhecimento.

      Ana, te respondi no outro comentário.

      Excluir
    4. Isto não é verdede o pc não reconhece automaticamente o tb 7900 uso o windows 7 64 e aparece outro nome nos dispositivos e imepressoras mas não abre o tb 7900 nem a pau .Outro problema a bateria descarrega MUITO rapido mesmo desligado gasta uns 80% em 8 horas . E o cabo otg não abre pendrive . OU SEJA O TB 7900 É UMA JOÇA NADA FUNCIONA DIREITO NELE

      Excluir
  27. Não.

    Você já instalou os drivers do tablet para transferir arquivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não reconhecia, tentei instalar através da opção "adicionar hardware herdado" na opção "ação" no gerenciador de dispositivos, mas, não ocorreu nada.

      Excluir
    2. Já desabilitei antivirus e firewall.

      Excluir
    3. Então, lembrei que isso me ocorreu, mas foi no Windows 8... Entrei no notebook do meu pai, que usa Windows 7 e foi na hora..

      Você já pediu ajuda para a Orange?

      Excluir
  28. Ainda não. E respondendo a pergunta acima, não consegui transferir arquivos para o PC porque não está reconhecendo quando conecto o TB7900 no PC através do cabo USB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter algum comando desabilitado no PC/Notebook ou no TB7900 que não estou identificando!!!

      Excluir
    2. Faça assim, com o tablet ligado, desabilite a depuração USB, conecte o cabo USB na porta traseira do computador e veja se aparece uma notificação no tablet para habilitar a transferência de arquivos. Caso apareça, ative-a e espere os drivers serem instalados.

      Caso não funcione, tente usar outro cabo, pois pode ser problema nele,

      Excluir
    3. Já testei o cabo. Utilizei o cabo para conectar o pendriver e reconheceu na hora sem maiores problemas.

      Excluir
    4. Não apareceu nenhuma notificação na tela do tb7900 para habilitar a transferência de arquivos!!!

      Excluir
    5. O tablet carrega normalmente na tomada?

      Excluir
  29. Respostas
    1. Bem, então não sei como te ajudar...

      Entre em contato com a Orange solicitando ajuda que eles vão te dar toda assistência necessária.

      Excluir
  30. Olá, comprei o TB7900 e até agora não consegui acoplar o controle PS3 conforme mencionou no seu post, gostaria que explicasse melhor como está usando, se é pelo cabo USB/OTG, ou é Bluetooth (root).

    Aguardo sua resposta.
    Att,
    Sidney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sidney,

      Eu usei o cabo OTG, com um controle e cabo originais. O meu controle é a versão Sixaxis.

      Assim que conecto, desligo o PS3 na tomada, para que não tenha interferência e aperto o botão PS até os indicadores ligarem.

      Excluir
  31. Amigo, vc sabe utilizar o recurso de CD-Rom embutido dele ? aonde ficam os arquivos ? eh possivel modifica-los para criar um CD de boot ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo, você poderia explicar melhor? Como assim CD em um tablet?

      Excluir
    2. Quando vc conecta ele pelo cabo USB, vc pode escolher 4 modos de operação: Armazenamento USB, Dispositivo de midia (MTP), camera (PTP) e CD-ROM embutido (o tablet age como um CD-ROM virtual) e contem um PDF com instruções sobre USB, eu gostaria de mudar o conteúdo desta função CD embutido

      Excluir
    3. Diogo, agora entendi.

      Infelizmente não poderei te ajudar, pois não sei utilizar esse recurso.

      Você pode tentar uma ajuda pelo suporte da Orange.

      Excluir
  32. print screen na tela tablet 7900 apertar botão ligar e botão volume menos ou mais ao mesmo tempo, legal essa dica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Muito boa essa função.

      Pra quem gosta de compartilhar resultados de jogos, etc, é um atalho excelente.

      Excluir
  33. O MEU CHEGOU SABADO, E HJ NAO LIGA E NEM CARREGA MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você poderia explicar melhor o que está ocorrendo?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  34. Felipe, vc ja obteve as respostas por parte da orange cool?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, até o momento recebi só uma resposta me notificando que os problemas que estão acontecendo talvez serão corrigidos com uma atualização que está para ser liberada.

      Excluir
  35. Olá FELIPE,
    Sou do RJ, me tira umas duvidas urgente, pois quero comprar este tablet pra usar no trabalho.
    Ele imprimi documentos de dentro de um pendrive externo ? A minha impressora é uma brother 8070. Fiquei sabendo que existe um programa chamado brother iprint.scan que vc imprimi direto do seu smartphone ou tablet. Mas estou na dúvida se tem algum cabo usb pra vc interligar do tablet para a impressora. Ou só imprimi mesmo se a impressora for wifi, pois a minha não tem.
    Este tablet, pode abrir e editar arquivos word e excel e depois passar pro meu cpu através do pendrive ?
    A outra dúvida, seria em quantas horas a bateria dura, caso vc só utilize alguns minutos para uso do celular. Ou seja, caso ninguém me ligue no celular e eu não utilize o mesmo, quanto tempo a bateria vai durar ?

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      É possível sim imprimir documentos direto do tablet, mas é necessário que sua impressora seja WiFi. Do contrário você terá que editar o arquivo pelo tablet, e usar um pen drive para passar o arquivo para seu computador, ou enviar o arquivo por Bluetooth.

      O tablet abre e edita qualquer documento do Microsoft Office, eu mesmo utilizo no colégio o PowerPoint e Word para trabalhos e exercícios pelo tablet. Recomendo o aplicativo OfficeSuite HD Pro.

      A bateria depende muito do uso, mas no meu eu deixo carregando toda noite, uso o restante do dia e a bateria aguenta por volta de 10 com uso moderado. Mas caso o objetivo seja usar o tablet como um 'notebook', ele vai durar o por volta de 4 horas.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  36. ola felipe..comprei um tablet orange tb7900.. gostei muito.. coloquei um chip de internet pre-pago da claro, mas nao to conseguindo navegar.. podes me ajudar.. que configurações devo alterar.. agradeço desde já. ass: zilddo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você já tentou manualmente configurar a APN?

      Excluir
    2. ola felipe.. muito obrigado pela resposta. deu certo aqui. agradecido. ass; zilddo

      Excluir
  37. Ola, felipe!

    será que vc poderia me ajudar?
    meu tb7900 nao esta reconheçendo o modem 3g, testei o cabo otg e esta ok, o modem tbm esta ok, ele acusa uma msg assim...danificado armazenamento usb, pelo que indica, ele esta reconheçendo o modem 3g como cartao sd, poderia me ajudar?

    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, por que um modem 3G considerando que o TB7900 tem 3G interno?

      Excluir
    2. Felipe, pq meu chip é de plano e vira e mexe uso no not. dai com modem seria mais facil, mas vc sabe se isso é algum problema de ele n reconheçer?

      Excluir
    3. Então, se você tirar o chip do modem e colocar no tablet, sera muito mais fácil de usar, pois o tablet configura tudo sozinho.

      Excluir
  38. Meu orange tb7900 soltou uma peça dentro. Do nada, sem queda, sem solavanco nenhum. Acredito que a peça tem alguma relação com o vibracall... Ja que depois de soltar o vibracall não funcionou mais... Coisa chata.. Faz 1 semana que comprei... E agora durante o uso, movimento o tablet e a peça fica solta fazendo barulho, parece um chocalho.. :/ ass: zilddo

    ResponderExcluir
  39. me ajude não consigo usar o chip da tim para acessar a internet, já configurei manualmente as apne nada, e para o jogo em 3d tem que baixar algum aplicativo, eu não entendo nada queria uma ajuda , pois não sei se está com defeito no wi-fi ele funciona legal , obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crismarlan, o chip é pós ou pré?

      Não precisa de nada para jogos em 3D.

      Excluir
  40. onde posso comprar esse tablete ?

    ResponderExcluir
  41. Amigo boa tarde!
    Comprei um TB900 e se vc pudesse me ajudar eu ficaria mt grato:
    1)Como buscar os contatos do SIM Card?
    2) Como instalá-lo no cumputador, ou seja, utilizá-lo para transferir dados?
    3) Tem como instalar uma antena externa pra TV?

    Desde já agradeço!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, pela agenda, se eu não me engano é possível fazer essa busca.

      O tablet vem com um cabo USB, é só conectar no tablet e no computador para realizar as transferências de dados.

      O tablet já vem com uma antena para utilizar a televisão.

      Excluir
  42. OLÁ BOA TARDE ACABEI DE LIGAR ME TABLET, MAS NAO SEI COMO USAR O RADIO NAO SAI O SOM, ELE FUNCIONA SOMEBNTE COM O FONE DE OUVIDO?
    A TV NAO PEGA NENHUM CANAL, PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é preciso sim do fone de ouvido.

      Se nenhum canal pega, é porque onde você mora o sinal é ruim.

      Excluir
    2. Bom dia Felipe, primeiramente parabéns pelo post e pelos esclarecimentos.
      Seguinte, estou pensando em usar esse Tablet em meu carro, como um GPS, gostaria de saber sua opinião, o que você acha?
      Outra pergunta, será que consigo armazenar as músicas/vídeos no tablet, e colocá-lo para tocar na caixa de som do carro, o rádio do carro tem entrada USB, será q consigo fazer o player ser o tablet e o som sair nas caixas originais?

      Obrigado e abraços

      Excluir
    3. Olá, eu não lhe recomendo a usar o tablet no carro, pois já tem relatos de que o suporte que acompanha não suporta o tablet, caiu e quebrou a tela.

      Então, quanto a essa questão não sei te responder. Creio que deva ter como.

      Disponha!

      Excluir
  43. Felipe Mendes..
    Me chamo Sandro e acabei de adquirir um tablet da Orange o TB 7900 que estou aguardando chegar. Porém estou tentando verificar se a Orange Cool é homologada no brasil e não obtive nenhuma informação.
    Os veículos de comunicação soltaram notas ano passado e este ano que em março de 2014 a Anatel junto com as operadoras estarão bloqueando os aparelhos xing ling no Brasil, onde estes aparelhos copiam IMEI'S de aparelhos legalizados para funcionarem nas redes das operadoras. O bloqueio acontece justamente nestes IMEI'S clonados. Os aparelhos importados legalmente possuem IMEI'S internacionais e não terão o problemas de autenticar em nossas redes móveis e consequentemente não serão bloqueados. O problema é que estes aparelhos da Orange são importados e não sabemos se os IMEI'S são copiados de aparelhos originais ou se possuem IMEI'S legalizado internacionalmente. Você poderia verificar se a Orange está homologando seus produtos no Brasil ou se já é homologada Internacionalmente?
    Em minha Opinião, provavelmente este bloqueio possa atingir a marca, pois não tenho nenhuma informação de sua fábrica em nenhum País. Sei que temos um distribuidor em São Paulo que importa os produtos do Paraguay, mas não souberam me informar sua verdadeira origem, apenas me informaram que eram usados no mundo todo como China, Korea, e outros Países. Que justamente são os Países que mais fabricam celulares e tabletes xing ling, onde o governo quer bloquear.

    Aguardo seu Retorno.

    Ats.

    Sandro Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro Lima, os IMEIs da Orange são todos homologados. A Orange já se pronunciou quanto a isso.

      Segue abaixo a resposta dada a um usuário em sua fanpage no Facebook:

      Boa noite Sr. Flavio, é muito importante essa sua pergunta porque a Orange possui um diferencial marcante em relação a outras marcas que são conhecidas no mercado de smartphones de custo acessível.
      A Orange possui IMEI válido, que foi adquirido e registrado para uso exclusivo em aparelhos da Orange Cool.
      Isso sempre foi de praxe e continuará sendo em todo lançamento que contar com uma conexão GSM.
      O bloqueio relatado é focado nos números IMEI clonados, que são muito utilizados para abaixar o custo, mas que acabam prejudicando o usuário final.

      Com a Orange vocês podem ficar tranquilos!

      Excluir
  44. Respostas
    1. Ana Caroline, vai depender do seu roteador wireless. O meu é bem simples, portanto eu sofro um pouco com isso. Mas acredito que com um D-Link etc, ficará perfeito.

      Excluir
    2. Pega wifi mas muito mal a 1 m do transmissor com internet de 10mega a trasmissão de dados é de 135mbps a 3m cai para 85 mbps e a 6m cai para 54mps e a 12 metro não pega mais o meu ipad 2 pega nas mesmas condiçoes e local ate a 30 metros com sinal excelente e velocidae de 180mbps .Ou seja o receptor interno wifi do tb 7900 e´o famoso xing-ling (chines tipo R$ 1,99)

      Excluir
    3. Isso é verdade, mas é preciso analisar o preço, pois um tablet de 500 reais, obviamente não tem a mesma qualidade de um iPad 2.

      Excluir
  45. o meu tablet está com problema no som , não dá pra ouvir a voz do cantor nas musicas , pode me ajudar por favor ?

    ResponderExcluir
  46. Se não for muito incomodo,você poderia tirar uma foto com seu tablet e postar a foto aqui,pra mim ter uma noção da qualidade da câmera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, irei daqui a pouco postar aqui no site uma demonstração da câmera.

      Excluir
  47. Boa tarde Felipe, Ha alguma loja da Orange no Rio de Janeiro para que eu possa ir pessoalmente e testar o produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, de cabeça não lembro o nome, mas no Centro tem bastante loja com tablets da Orange. Pesquise no BoaDica uma loja que tenha e visite.

      Excluir
  48. Usuários que estão buscando root para o TB7900 esse método funciona. http://www.r7android.com/2013/05/root-motorola-razr-d1-e-razr-d3-com.html Creio que possa funcionar no TB1010 também mas não testei por não ter o aparelho. Depois de terminar o processo o app chines que concede root não pode ser desisntalado como pode no motorola D3, sempre que aparecer a caixa de dialogo em chines perguntando se você quer dar acesso root clique na opção do lado direito e seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zenaldo, estou com um pé atrás de fazer esse método.. Como você sabe que dá certo?

      Excluir
    2. Ok! Já postei aqui no site. :)

      Excluir
  49. Felipe, não sei se compro o orange 7900 ou o genesis 7330, o que você acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, esqueça a Genesis, foi-se o tempo em que ela tinha os melhores tablets... Compra um Orange, você não se arrependerá.

      Excluir
  50. Felipe, não sei se compro o orange 7900 ou o genesis 7330, o que você acha??

    ResponderExcluir
  51. Então, você pode escolher entre esses 2 modos, ou deixar como automático. Essa regra segue para qualquer aparelho com sistema operacional Android.

    ResponderExcluir
  52. Felipe, bom dia! De novo, gostaria que me ajudasse. Já baixei alguns aplicativos e eles estão enchendo a memória do TB7900. Mas tb baixei o APP 2SD que tranfere os aplicaztivos pro cartão SD, mas o meu tablet não tem dado esta opção... Será que ele não está reconhecendo o cartão? Tenho que fazer algum tipo de procedimento para o tablet reconhecer o cartão SD e fazer a transferência dos dados pra lá? Quando coloco no Gerenciador de Arquivos aparece o Cartão SD, mas não dá esta opção no programa...
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você está tentando usar o método com, ou sem root?

      Excluir
  53. Felipe, queria saber se para assistir TV precisa ter acesso a internet via 3G ou wifi?

    ResponderExcluir
  54. O gps precisa de internet ou não? Pelo que falaram até agora o que é muito ruim é o wifi, certo? Eu estava certo de comprar um genesis 7330 por ter TV digital e bom processador, exceto a RAM de 512. Estou pensando em comprar este tablet da orange, mas estou preocupado com o wifi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não precisa. O Wifi não é ruim, mas não é bom. E compre o Orange, pois esse Genesis, se comparado ao TB7900, é horrível.

      Excluir
  55. olá felipe, finalmente depois de vc tirar minhas duvidas, comprei ontem aqui no RJ, por 540,00 pelo site boa dica. Para quem tem dúvidas, o vendedor deixou eu testar o aparelho na hora antes de comprar.
    To em duvida na configuração das chamadas de celular, não consegui achar uma opção de mudar os toques musicais, achei somente a opção de " vibrar e tocar " e também achei uma opção de mudar o toque do alarme.
    Eu queria poder importar ou baixar qualquer musica, e colocar como toque musicais de chamada.
    Também queria saber se tem como configurar um fone bluetooth para atender as ligações pois tambem nao achei essa opção. Queria comprar um, para facilitar o uso no meu trabalho.

    abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, para colocar músicas no tablet, basta copiar e colar na memória pela USB, em seguida, selecione a música como toque.

      Para usar o fone bluetooth, basta emparelhar o tablet nele, não é necessário nenhuma configuração a parte.

      Excluir
  56. Bom dia Felipe, comprei um TB7900 mas não estou conseguindo configurar o besbloqueio pelo sistema de reconhecimento de face, no módulo segurança não encontro esta opção. Tem outra forma de fazer? abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário que você baixe o apk pelo site da Orange antes.

      Excluir
  57. Boa noite,

    Você conhece algum modelo da Genesis equivalente ao TB7900 ou ao TB1010 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Os novos modelos da Orange são superiores ao da Genesis.

      Excluir
  58. olá Felipe Mendes, estou interessada no Tablet mas não encontro onde comprar pela internet, pode me ajudar? Grata!

    ResponderExcluir
  59. Comprei o meu tablet e apos 1 mês de uso tive problema no botão Power dele. Ele não liga...Pedi um amigo que tem assistencia pra dar uma olhada e ele não conseguiu consertar o problema. Arrependimento total....

    ResponderExcluir
  60. Olá Felipe, estou querendo esse tablet, pois como e o meu primeiro tablet, pracurei bastante pesquisei e achei esse!! Pois, queria saber aonde comprar?? Não achei em nehuma loja da internet!!

    Agradeço desde já!!

    ResponderExcluir
  61. ele é bom para jogos,a internet pega em qualquer lugar bem,qual o melhor o tb7900 ou tb27gps

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bom para jogos, a internet depende do sinal da operadora e o TB7900 é o melhor.

      Excluir
  62. Boa noite!!!

    O meu tablet orange tb7900 esta com problema no display, sabem onde posso encontrar para estar comprando e assim solucionando o problame do mesmo?

    Desde já agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  63. bom dia, comprei o tablet orange tb7900 usei ele por uns 3 dias, ontem a noite ele desligou e não quer ligar nem carregar mais.. o que eu posso fazer? tentei reset e não consegui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere a bateria se esgotar por total, depois disso o tablet voltará ao normal.

      Excluir
  64. Boa Noite, Felipe. Estou interessado em comprar o tablet TB7900. Graças ao seu blog, estou ciente dos pós e os contras dele. Mais uma questão que me incomoda bastante é em relação a assistência técnica. Se for necessário um suporte técnico, há assistência especializada no RJ e/ou SP?

    ResponderExcluir
  65. Comprei um TB7900 recentemente, porém, não estou acreditando que ele tem 8 GB internos e o sistema só disponibiliza 500 MB para aplicativos. Estou tendo que instalar e transferir manualmente um a um para o cartão. É isso mesmo ?? Existe alguma atualização para corrigir isso ou a idéia (sem noção) era essa mesma ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo... Infelizmente.. Erro dos desenvolvedores da Orange.

      Excluir
  66. boa tarde ! tenho um tablet tb700 , quando eu coloco ele a carregar ele so fica piscando e não carrega . como eu posso resolver esse problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te ajudar.. :/ Tente entrar em contato com a Orange.

      Excluir
  67. boa tarde ! tenho um tablet tb700 , quando eu coloco ele a carregar ele so fica piscando e não carrega . como eu posso resolver esse problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso não posso te ajudar.. Tente entrar em contato com a Orange.

      Excluir
  68. Ola pessoal, alguém pode me ajudar na escolha de uma capa com teclado externo pois não sei se compro capa com teclado USB ou capa com teclado Blue Tooth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolha a que for melhor para o seu bolso. Eu particularmente prefiro Bluetooth.

      Excluir
  69. Complementando a pergunta anterior meu tablete e o Orange TB 7900 e estou muito satisfeito, agora quero protege-lo mais e usar a capa com teclado externo.

    ResponderExcluir
  70. vc acha que o tablet orange Tb7030 tbm e bom? e o Tb760

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TB7030 pelo preço é bom. Idem ao TB760. Mas entre os dois, eu escolheria o TB7030.

      Excluir
  71. Felipe bom dia, vc sabe se tem uma capa case compativel com o TB 7900,onde compro, obrigado, Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não.. No meu eu uso aquelas genéricas para tablet de 7".

      Excluir
  72. Oi Bom Dia. Comprei um 7900 e funciona muito bem.A parte de celular vezes sim vezes nao nao esta identificando ao SIM. Que pode ser? Obrigado

    ResponderExcluir
  73. Bom dia, gostaria de saber como descobrir se preciso fazer a atualização e q
    TB qdo toco NP terceiro ícone do Android da erro dizendo: o intterf sist parou. O que pode ser? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos erros, é bug do sistema, os desenvolvedores da Orange erraram em alguma linha. A atualização é necessária para todos os TB7900.

      Excluir
  74. Qual eh melhor, os tablets da orange ou os tablets da samsung?

    ResponderExcluir
  75. Qual eh melhor, os tablets da orange ou os tablets da samsung?

    ResponderExcluir
  76. Ola felipe oque voce acha sera que ate o ano que vem o tablet orange tb7900 vai fica mais barato ?

    ResponderExcluir

  77. NÃO CONSIGO CONETAR MEU TABLET, TB 7900, NO MEU COMPUTADOR, O QUE FAÇO? JÁ TENTEI DE TUDO,MAS NÃO CONSIGO.

    ResponderExcluir
  78. Onde encontro para comprar a bateria do Tablet TB7900

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia comprar um bateria externa para tablets como essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503857970-powergen-9000-bateria-externa-para-celulares-e-tablets-_JM

      Excluir
  79. Estou tentado adquirir um tablet tb7900 e a pessoa de quem encomendei disse que ele esta saindo de linha e que o "fornecedor" dele não tem mais. Isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio eu que seja mentira,pois no mercado livre é o que mais tem pra venda!E no site da orange ainda consta como lançamento!

      Excluir
  80. Felipe, vamos ver se consegui me ajudar. Um amigo comprou o TB7900 e quando configurou a conta de e-mail usou o e-mail antigo que hj ele não sabe mais a senha e não tem como acessar e nem recupera-la. O filho dele utilizando bloqueou com varias tentativas do padrão, tentei resetar e não consegui. você teria alguma orientação para que possamos resetar e voltar a utilizar o tablet?

    ResponderExcluir
  81. Olá Felipe, primeiramente parabéns pelo tutorial.
    Moro em São Paulo na Capital e você teria um local mais apropriado para comprar este tablet com um preço legal?
    FLW

    ResponderExcluir
  82. Olá Felipe, primeiramente parabéns pelo tutorial.
    Moro em São Paulo na Capital e você teria um local mais apropriado para comprar este tablet com um preço legal?
    FLW

    ResponderExcluir
  83. tem saida hdmi pra ligar na tv?

    ResponderExcluir
  84. Como configurar o Bluetooth, pois o mesmo não aceita receber arquivo.

    ResponderExcluir

Dúvidas? Sugestões? Problemas? Fique a vontade para deixar seu comentário, e assim ajude o blog a crescer!